Pão & Prosa

O pão que não pode faltar e a prosa gostosa de sempre!

FELIZ NATAL

Ainda não definir bem o que é melhor no natal, se a ceia ou a reunião de tanto amor em volta de uma mesa farta de carinho, cumplicidade e de compaixão.

Testemunhar a preparação da ceia é uma festa a parte, ver minhas tias correndo, batendo massas, colocando e tirando ‘gostosuras’ do forno sempre aquecido, hora pelo próprio fogo, hora pelas receitas quentes e criativas que ficam a cargo da gourmet por um dia, minha tia ´teba’ e suas ‘ajudantes’, o dia todo passamos rindo, lembrando curiosidades, fatos, historias, sejam nossas ou aquelas que pegamos emprestados apenas para rir e lembrar de pessoas até o momento ausentes. Sentar-me logo mais a noite me emociona, é muito amor, muito riso e alegria, antes imaginava que em todos os lares aquilo se repetia, mas ao longo desses anos tive a triste constatação de que fui tolo por acreditar que o Natal seria, o mesmo Natal em todos os lugares pelo Brasil a fora.

Neste dia, contudo, amigos, parentes, vizinhos, namoradas, conhecidos e até os ‘cunhados’ por que não, são ‘família’, aos olhos atentos de Deus pai, nos permitimos o luxo por um momento de esquecer as mazelas individuais e até coletivas, para vivermos uma breve e infinita alegria, só por estarmos reunidos, a magia do Natal existe, e quem discordar, fique de mal comigo já! (risos). Passei apenas pra desejar feliz natal a todos, mas me senti na obrigação de compartilhar o que sinto agora e venho sentindo a tanto tempo e também por que mais clichê que seja, desejar feliz natal é bom, faz bem. A quem leu até aqui fica a mensagem, a quem continuar um pouco mais eu tenho a compartilhar, é tempo pra de recordar as perdas, não só do ano, mas de toda uma vida, assim como memorificar as conquistas e alegrias, para só então dar o devido valor a tudo, é tempo de viver o momento, curtir os risos, brincadeiras, abraços e besteiras, comer sem preconceito (difícil), beber moderadamente (em família, impossível), vamos comemorar a vida, seja feliz e faça feliz. Fico por aqui, mas com a sensação de que poderia ir além, mas fica pro próximo Natal, afinal, tenho que visitar a cozinha e abusar minhas tias, por fim… merry christmas every all…

Single Post Navigation

Deixe uma Resposta

