Pão & Prosa

O pão que não pode faltar e a prosa gostosa de sempre!

Chuva: sofrimento sem fim

Com o crescimento desordenado e a falta de educação e consciência dos brasileiros as chuvas tornam-se uma tormenta sazonal.

Ultimamente temos acompanhado em todo o país a incidência das chuvas em muitas cidades do Brasil, todos os anos é o mesmo cenário de destruição. A pergunta é: De quem é a culpa? A resposta mais simples e mais fácil é colocar toda a responsabilidade no governo, mas será que nossa parcela de culpa não é bem maior. A cada dia as familias estão se expandindo rapidamente e a falta de uma gravidez planejada cria uma necessidade de uma nova moradia, sendo assim essas familias se instalam em terrenos com solos totalmente impróprios para construção de casas, esses terrenos não apresentam nenhuma resistência as aguas das chuvas, aliado a isto a falta de educação e consciência dos brasileiros que tem um costume crônico de jogar todos os tipos de lixo nas ruas, isso faz com que esses objetos entupam os bueiros fazendo com que as aguas não escoem e assim inundem toda uma região. Por isso temos que começar a ter mais consciência do que estamos fazendo com nossa cidade e ficar atento para saber da nossa parcela de culpa.

Por: Alan Suedde

Anúncios

Single Post Navigation

One thought on “Chuva: sofrimento sem fim

  1. Gil Nascimento on said:

    Nobre colega Suedde, Seja bem vindo de volta e é isso aew… Muito interessante a abordagem sobre o tema chuva, apesar de acreditar que a culpa para todo o sofrimento causado pela chuva é nossa e do poder publico que não toma medidas preventivas e só corretivas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: