Pão & Prosa

O pão que não pode faltar e a prosa gostosa de sempre!

 

amigos

Por Gil Nascimento.

Qual o valor de uma verdadeira amizade? Quantas verdadeiras amizades existem? Será que é possível hoje se confiar nas pessoas cegamente como se pinta os antigos contos e os filmes românticos de outrora? Perguntas a esse respeito só é possível por um cético que não se deixa envolver fácil, mas nem por isso está isento de ser enganado por falsas sensações e emoções que tiram a razão e nos deixam sem solo. As amizades verdadeiras estão se tornando artigos meramente acessórios, as coisas estão se tornando tão voláteis que as amizades estão se transformando em coleguismo e logo após isso em nada! Onde foram parar os amigos de tempos difíceis, será que após nos consolar eles falam mal da gente para alguém lá fora? Será que seus conselhos são sinceros? Será que devo fazer o que ele me indica ou ela é tão falsa quanto me disseram? As vezes não é bom pensar muito e se jogar, se arriscar, é tão bom crer que temos alguém do nosso lado que merece a devida confiança e que essa pessoa não vai nos “sacanear”, dizem que tudo está mudando por que a família está mudando, valores familiares estão se transformando, podem observar quantos casos de amigos e até irmãos que tem casos ou até mesmo roubaram parceiros de seus respectivos? Não só Parceiros, mas também bens, oportunidades de emprego, de tudo!

Quando duvidamos de uma amizade é por que aquela amizade por algum motivo já não é tão boa quanto era, alguma coisa mudou, não se deve viver uma amizade duvidosa, mas antes uma amizade duvidosa do que nunca ter vivido uma! Onde estão os amigos de verdade? Se ainda existem, apareçam!

Anúncios

Single Post Navigation

2 thoughts on “

  1. sarah dias aguiar on said:

    vc esta muito cetico, tem que olhar ao lado, ninguem é dono da razão

  2. Patricia Suede on said:

    É Gil, concordo com Sarah.
    Penso que o mais difícil hoje não é encontrarmos bons amigos e sim tolerarmos as imperfeições do outro.É bem mais fácil conviver com pessoas que estão sempre no meio termo, sem definição, que não discordam de nada, que procuram sempre agradar, mais isso sim é falso, amigos discordam, brigam, tem opiniões opostas ou podem até concordar em alguma coisa.Enfim, pessoas reais não as que forçam ser politicamente corretas só para serem aceitas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: