Pão & Prosa

O pão que não pode faltar e a prosa gostosa de sempre!

A crise na célula familiar

familia

Por Gil Nascimento

Galera NÃO abandonei vocês não, é que ainda estou me recuperando, mas uma semana e meia estarei de volta com o gás de sempre(eu acho), então é isso, segurem a saudade dae, que eu seguro daqui… Mas estou escrevendo pra mostrar toda a minha indignação com a descaracterização da família brasileira. E eu não sei se podemos chamar esse fenômeno de “brasileiro” por que pode ser um efeito mundial, desde que as mulheres conquistaram tardia e merecidamente o seu espaço, a célula familiar está se auto-degradando, filhos se tornou um “impecilio” por que mulheres hoje concorrem em igual importância e superam em algumas frentes até os homens no mercado de trabalho e quando isso acontece, quem cria nossos filhos? Geralmente sobra para avó, ou tias, vizinhos também são solicitados nessa frente de batalha, amigos e empregados, mas serão estas pessoas qualificadas o suficiente para tratar de nossos filhos? Outra questão a impressão que devemos imprimir em nossos filhos, como nossos valores, modos e até pontos de vistas sobre questões corriqueiras (aparentemente) como serão impressas em nossa ausência? Será que a figura materna pode e deve ser substituída tanto quanto tem sido? Hoje os casos de abusos contra a criança(o menor em geral)        que a TV insiste erroneamente de chamar de “pedofilia” algo que já mostramos aqui em nosso queridíssimo blog que não está correto, pedófilo e pedofilia não tem nada haver com abuso a integridade física e moral de um menor, por questões obvias não irei entrar nessa ceara agora. Mas a criminalidade tem sido crescente, os apresentadores de programas sensacionalistas sempre gritam e bradam por leis penais mais severas, maior rigor na aplicação da lei e mais leis que tipifiquem mais condutas como crimes, será que essa é a solução, será que iremos resolver o problema de casa com ações legislativas? Nossos filhos hoje são órfãos de pais vivos e que sofrem a longo prazo uma tortura psicológica e uma devastação moral, eu gostaria muito de saber se esse deve ser o fim da família como a conhecemos, o respeito a célula familiar hoje é posto em cheque todos os dias, hoje é comum filho bater em pais, assassinando seus entes queridos e em contra partida, na raiz do problema,  pais abandonam seus filhos para se drogarem ou por uma jornada absurda de trabalho, filhos não respeitam seus “tutores” temporários e vivem nas ruas, a mercê de drogas, delitos, influências de qualquer outro menor e o pior dessa forma criando sua personalidade e fundamentando seu caráter, totalmente a margem de seus pais. Onde isso vai parar?

Anúncios

Single Post Navigation

3 thoughts on “A crise na célula familiar

  1. estou gostando de ver o blog de vcs esta realmente interessante gostei do tema abordado

  2. carlinhos (primo) on said:

    olha gil , adorei seu blog com otimos temas, critico e muito polêmico.Dei valor a forma com que você esta utilizando a internet, com certeza visitarei outras vezes.parabéns!

  3. Com certeza!!!!certíssimo!!! Cabe aos pais essa missão e não deve ser transferida para outrem, a não ser em último caso, a verdade é que ninguém quer ter o trabalho de educar seus filhos. Valeu, por escolher um dos melhores temas a ser abordado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: