Pão & Prosa

O pão que não pode faltar e a prosa gostosa de sempre!

Não é só as vacas que ruminam, eu acho!

Gente… ontem eu ia contar-lhes mais uma incursão minha em um coletivo lotado de salvador, em coletivos você ouve de tudo né? É uma orgia para os ouvidos, ouvisse da vida do vizinho, da novela das oito, da fazenda, quem tá comendo quem… a coisa no ônibus vai da intimidade a sacanalidade, mas uma coisa que eu nunca tinha ouvido em um ônibus era uma “VACA RUMINANDO” isso até o dia de ontem (24/08/2009), tinha uma cidadã, se é que esse titulo cabe a ela, quase se espojando em mim no ônibus, eu que estava sentado no corredor, enquanto ela se espojava, parecendo uma “JEGA CANSADA”  se roçando em meu braço, coisa horrível com aquela colônia da avon que barbeiro passa quando corta nosso cabelo, enfim… tudo tava uma “desgraça” até que comecei a ouvir o processo de ruminação da criatura, “NOSSA SENHORA ! !”, ela tava ou com excrementos ou algo bem pegajoso na boca ou então mascava fumo, eu sei que a coisa tava tão alta que doía até minha cabeça, dei uma encarada nela, achando que iria força-la a parar com o barulho ensurdecedor, mas acabei vendo o que de pronto me pareceu um animal ainda vido, passando de um lado para o outro, não sei se era bicho ou lixo, mas a coisa piorou, ela tava na altura dos meu ouvidos ruminando e me deixando maluco, sorte a minha que meu ponto logo veio e eu me levantei de supetão, assustando a dita cuja  e sai correndo daí… a ridícula quase derrubou uma senhora que havia subido no ônibus só para não permitir que ninguém se aproximasse do lugar, Pense em um absurdo, na Bahia tem precedentes.

Por Gil Nascimento

Single Post Navigation

One thought on “Não é só as vacas que ruminam, eu acho!

  1. O ser humano é mesmo incrível, né? Veja só quantas formas diferentes de tentar seduzir alguém… ela só queria sua amizade (de início), rsrs*

Deixe uma Resposta

