Pão & Prosa

O pão que não pode faltar e a prosa gostosa de sempre!

Um dia de Fúria

furia

Por Gil Nascimento

Eu to passando uma fase horrível, espero que só seja por alguns dias, acordo antes das 06:00 AM, pego um ônibus cheio de pessoas mal educadas, que falam alto, furam filas, guardam lugar uma para as outras, se vestem e se maquiam parecendo uns monstros ou palhaços de circos, depois dessas empreitada dos infernos, ainda venho passa 8 das 24h do meu dia, atendendo todos os tipos de telefonema, pessoas burras, gente que trabalha a séculos na empresa e não sabem P.N. e ficam saturando e congestionando os telefones para tirarem suas duvidas descabidas, depois de muito me aborrecer aqui com tudo isso, me dirijo a faculdade onde sou posto a prova por professores e colegas que tentam a todo custo me encher o saco, mas felizmente eu sou adepto da teoria budista da renovação de energias e foco nisso, para não sair igual a uma metralhadora gritando e xingando e atirando coisas em pessoas sem noção, depois de mais um “NO LIMITE” na faculdade, chego em casa quase meia noite e quando tenho sorte a patroa não está na TPM, por que quando está! Só DEUS salva, em dias regados a tpm eu quase desisto de dormir, tudo é motivo de encher o SACO ! ! ! Será que ninguém tem dó de eu? Eu sinto muito se atirei alguma pedra em nosso Salvador Jesus Cristo, enquanto ele passava em seu calvário, é a única explicação para o meu calvário… Enquanto isso não se explica eu sigo “NO LIMITE.”

 Eu estou negativamente “na bruxa” de tão “injuriado” que eu estou, só me resta esperar por um final de semana de descanso, quem sabe um cineminha e um passeio “relex” no shopping me reanime e me dê forças para mais uma semana de cão.

 

Single Post Navigation

One thought on “Um dia de Fúria

  1. sarah dias aguiar on said:

    Infelismente a vida é injusta com todos nos,sobre a sua patroa estar na TPM vou colocar abaixo definições sobre a TPM;

    ( DEFINIÇÃO NÃO CIENTIFICA)

    Tenho um humor de merda, confesso. Sou chata, teimosa, refilona, irritante, falo demais. Mas todo esse jeito de merda é elevado ao extremo quando estou com TPM (para os leigos Tensão Pré-Menstrual, mas poderia ser Tensão no Período Mestrual, Tensão Pós Mestrual ou todos os 3 juntos .

    Costuma ser tipo uma semana antes do mar ficar vermelho, e termina mais ou menos duas semanas depois do mar voltar a ser azul. Aí choro, acho que só chove em cima da minha cabeça, acho que vai dar tudo errado. E aí alguém tem que me aturar e essa pessoa é aquela que esta ao meu lado diariamente, namorado, chefe, colegas de trabalho e etc. E quem se atravessar na minha frente durante esses dias demoníacos.

    Depois há a TPM crônica, que é aquela que acontece durante um mês inteiro. Eu sofro dessa doença.

    Possíveis curas: muito chocolate (o máximo que puder ser enfiado dentro do meu estômago), comprar sapatos ou uma camisola fashion, ver filmes românticos (atenção, é importante que alguém saia feliz desse filme. Cidade dos anjos – apesar de ser dos meus favoritos – não vale) e muita paciência.

    ( DEFINIÇÃO CIENTIFICA)

    SÍNDROME DE TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL
    Também conhecida por TPM, é um conjunto de sintomas físicos e comportamentais que ocorrem na segunda metade do ciclo menstrual podendo ser tão severos que interfiram significativamente na vida da mulher.
    A TPM é uma desordem neuropsicoendócrina com sintomas que afetam a mulher na esfera biológica, psicológica e social.
    Por ordem de freqüência: DESCONFORTO ABDOMINAL, MASTALGIA CEFALÉIA, FADIGA, IRRITABILIDADE, TENSÃO, HUMOR DEPRIMIDO, HUMOR LÁBIL, AUMENTO DO APETITE, ESQUECIMENTO E DIFICULDADE DE CONCENTRAÇÃO, ACNE, HIPERSENSIBILIDADE AOS ESTÍMULOS, RAIVA, CHORO FÁCIL, CALORÕES, PALPITAÇÕES e TONTURAS.

    Irritabilidade (nervosismo),
    Ansiedade (alteração do humor com sentimentos de hostilidade e raiva),
    Depressão (com sensação de desvalia, distúrbio do sono, dificuldade de concentração)
    Cefaléia (dor de cabeça),
    Mastalgia (dor ou aumento da sensibilidade das mamas),
    Retenção de líquidos (inchaço ou dor nas pernas),
    Cansaço,
    Desejos por alguns alimentos como chocolates, doces e comidas salgadas.
    Deve ser realizado um controle objetivo do ciclo menstrual (através de um diário) pelo período mínimo de dois ciclos. Devem ser excluídos outros transtornos como hiper ou hipotireoidismo, perimenopausa, enxaqueca, fadiga crônica, síndrome do intestino irritável ou exacerbação pré-menstrual de doenças psiquátricas; depressão, que pode se intensificar nesse período (magnificação pré- menstrual).
    História, exame físico cuidadoso, avaliação endócrina ginecológica quando o ciclo menstrual é irregular, perfil bioquímico, hemograma e TSH para excluir condições médicas que podem apresentar sintomas que simulem uma TPM. Importante fazer o diagnóstico diferencial com a condição psiquiátrica: distúbio disfórico pré-menstrual.

Deixe uma Resposta

