Pão & Prosa

O pão que não pode faltar e a prosa gostosa de sempre!

O fim das vídeo locadoras

locadoras

Com a piratiação e os sites de downloads ilegais, estamos caminhando para a extinção das vídeo locadoras no país.

         As vídeo locadoras estão com os seus dias contados, isso porquê os downloads ilegais e a piratiação estão atraindo os clientes que buscam esse tipo de serviço. É uma pena que apesar de ser bastante cômodo nós baixarmos qualquer filme em site especializados ou comprar um filme pirata com um preço bem inferior, era muito gostoso ir a uma locadora seja com irmãos, pais, namorados(a) para escolher um filme. Eu mesmo adorava, ficava muito tempo olhando até escolher algum que me agradasse, além disso essa era uma área que empregava bastante gente. O governo tem tentado com pouco êxito coibir esse tipo de mercado negro, mas o número de cambistas é muito grande e o ataque é sempre feito nas bancas de camelôs, ao invés de ser feito nos produtores ou nas produtoras deste filmes. E mais complicado ainda é coibir os sites especializados em disponibilizar downloads, as lei sobre crimes da internet quase que inexistem e quando existem são pouco eficazes. Hoje só as grandes locadoras de vídeo conseguem sobreviver neste mercado, e além disso elas estão agregando outros tipos de serviços em seus estabelecimentos para se manterem vivas. Outras locadoras que conseguem se manter só em bairros muito pobre, onde a inclusão digital tarda a chegar e a locação de filmes ainda é mais acessível. Enquanto os governos não fecharem o cerco para esse tipo de crime, a tendência é o desaparecimento total deste tipo de serviço.   

Por: Alan Suedde 

Anúncios

Single Post Navigation

3 thoughts on “O fim das vídeo locadoras

  1. elisabete on said:

    EU MORO EM AMARGOSA BA TENHO UMA LOCADORA E ACREDITO Q APIRATARIA NAO VAI ME VENCER TENHO UMA EXELETE CLIENTELA E AGREDITO Q A CADA DIA VOU AUMENTAR MEU NUMERO DE CLIENTE E ELES JA SABE LA ENTREM E SEMPRE SAI COM ALGUM FILME EM MAO ,ACREDITO Q ISSO E SO UMA FASE E Q NOS Q LUTAMOS TANTO VAMOS VENCER………….

  2. Paulo José de Oliveira on said:

    A geração de hoje já nasceu sem lojas de CDs é com Internet com banda larga de 10Mbits ou mais provavelmente nem sabe o que e um vídeo locadora. No Torrent e possível baixar um filme completo com mais de 3.5 GB em 5 minutos.
    Desculpe mais e o fim das videolocadoras assim como aconteceu com as lojas de CDs. Os donos demoraram a esboçar uma reação E não acompanharão a mudança do mercado. provavelmente hoje em dia não tem mais como reverter esta situação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: