Pão & Prosa

O pão que não pode faltar e a prosa gostosa de sempre!

Como são paridos os nomes???

nomes

Por Gil Nascimento

Essa matéria foi complicada, mas é uma coisa boa e ruim! Nomes de pessoas é muito particular, as vezes nem tanto, vamos lá!

Eu já vi tanta coisa ! ! imagina uma mãe carregar um filho 9 meses na barriga e batiza-lo de AMOR DIVINO DO ESPIRITO SANTO, pois é! Esse é o nome de um Sr. Muito simpático que eu conheci a muito tempo atrás, devido a uma complicação no parto a mãe fez uma promessa doida ai e quem pagou foi o coitado, mas tem muita coisa bizarra em matéria de nomes de pessoas, é muito comum no Brasil, devido a origem católica nome de apóstolos ou de personagens bíblicas, Raquel, Maria, Madalena, José, Jesus, Pedro, Mateus e por ai a fora, mas o que tem de invenção dos pais e parentes… A junção de nome de pai e mãe ? Tem muita saída também, meu nome por exemplo é GILVANDERSON, uma invenção do meu pai que chama GILVANDO, nem precisa dizer de onde veio a inspiração, mas ele foi além, um dia desses ele disse a uma pessoa que meu nome tem o seguinte significado “GILVANDO”+“SON”, SON = FILHO em inglês, então meu nome em outras palavras significa “FILHO DE GILVANDO” vê se eu posso com uma gaita dessa, é por isso que eu to chamando ele agora de PANTALÃO, muita loucura, pior que ele só contou isso agora, mas de vinte anos depois.

Vamos dar uma volta pelo mundo, para ver que lá também tem absurdos e pais sem noção:

1º Casal sueco tenta batizar o filho com o nome de “Q”
Que legal, não é? Se ela tiver mais filhos quem sabe ela não coloque o ABC todo? É uma idéia.

2º Tribunal italiano proíbe casal de chamar filho de Sexta-feira. Apesar de o garoto não ter nascido numa sexta-feira, e sim num domingo, seus pais gostaram do nome, disse Rossi.
Fonte: g1.com

3º Um mexicano tem o nome mais comprido do país e provavelmente um dos mais exóticos do mundo: Brhadaranyakopanishadvivekachudamani Erreh Muñoz.
Fonte: http://www.bbc.co.uk

Imaginem só chamando ao palco o ilustre Brhadaranyakopanishadvivekachudamani, tem até que pegar fôlego para falar esse nome absurdo, eu vi a foto da criança, toda linda, com esse palavrão nas costas, deve até atrair coisa ruim pra ela…

Vai de reto NOME RUIM, Pé de Coelho mangalô três vezes !!!

Anúncios

Single Post Navigation

One thought on “Como são paridos os nomes???

  1. MILENA on said:

    LOUCURA,LOUCURA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: