Pão & Prosa

O pão que não pode faltar e a prosa gostosa de sempre!

CINEMA NA ATUALIDADE – PARTE 2.

cinema

Por Gil Nascimento

Seguindo ainda a dica pertinente da nossa queridissima leitora Milena Carvalho, seguimos falando de cinema, irei comentar sobre o assunto, sobre um viés estrutural e sobre os filmes.

As salas de cinema hoje são bem modernas e talz, mas ainda utilizam um sistema de vídeo meio decadente, o que é aquela legenda BRANCA? Eu não sei vocês mas me incomoda demais, as cenas de dia eu perco metade da frase por que legenda branca é o “Ô” e quando eu fui ao cinema assistir o Halloween o começo, o DVD, sim por que a copia do cinema agora é um DVD, acreditem! Estava arranhado, varias cenas pularam e algumas outras deu umas “travadinhas” de leve, coisa típica de dvd sujo ou arranhado, as poltronas estão mudando e realmente se tornando confortáveis, mas filmes longos em cadeiras de COURO DURO, não tem “BUNDA” que aguente, sem contar o clima ARTICO que sempre rola nas salas nos fazendo “bater os dentes” e as meninas coitadas, com seus micro-shorts e vestidinhos finos sofrem até o final do filme.

Cinema é um entretenimento caro e as promoções que visam lotar as salas, realmente cumprem essa função, só que infelizmente nem todas as pessoas vão ao cinema assistir o filme, pessoas que vão em “bando ou gangues” para o shopping e fazem uma baderna terrível no cinema, hoje em Salvador dias de Segunda feira e Quarta Feira eu não aconselho a ninguém ir ao shopping quanto mais ao cinema, salas cheias, pessoas mal educadas, gritaria, se o filme for dublado você não conseguirá prestar atenção, sem contar os assaltos, como nossa ilustre leitora nos lembrou bem, realmente “é uma falta de absurdo” cinemas com segurança precária, pra se ter uma idéia não tem muito tempo eu fui ver um filme que a classificação era 14 anos, e tinha uma cidadã com uma criança de colo ainda, que estava desesperada chorando em seu braço, até que a mesma lançou a mama para fora da blusa e calou a boca do “guri” até agora estou em duvidas se o guri tinha fome ou ela sufocou o menino com a mama, mas tipo, ela nem devia estar ali ou em qualquer sala com aquela criança, deveria ter sido barrada na porta, evitando constrangimento e transtornos aos outros nas salas de exibição.

Seguindo a dica pertinente da colega Milena Carvalho, seguimos falando de cinema, irei comentar sobre o assunto, sobre um viés estrutural e sobre os filmes.
Single Post Navigation

3 thoughts on “CINEMA NA ATUALIDADE – PARTE 2.

  1. sarah dias aguiar on said:

    Realmente os cinemas tem seus lados positivos e negativos, como é um lazer para todos os tipos de classes sociais acabamos tendo que ver varias perolas da população da Classe AAA – , pois é o filme citado deus me livre mais temos muitos filmes bons essa semana irei ver com o meu love o filme a proposta e o filme brasileiro contador de sonhos ficaremos o dia todo no iguatemi, sucesso bsjsjs

  2. Gil Nascimento on said:

    Leitora Sarah, bom filme pra você e seu love, apenas um adendo, não é o “CONTADOR DE SONHOS” e sim o “Contador de Historia”, no mais tens toda razão.

Deixe uma Resposta

