Pão & Prosa

O pão que não pode faltar e a prosa gostosa de sempre!

Tudo como dantes no quartel de abrantes, ou não!

Autor da charge, Elder Galvão.

Autor da charge, Elder Galvão.

Por Gil Nascimento

Caro leitor Adilton, a seu pedido estou postando um breve comentário sobre a política atual, eu não gosto muito de falar sobre politica, por que eu gosto muito de fazer humor e lá tem humoristas demais, a concorrência é grande e eu fico com medo e “morder a boca” pra um deles… Mas vamos lá!

“Nomeações de funcionários por meio de ‘atos secretos’, imóveis funcionais cedidos a parentes e mansões não declaradas, acusações de nepotismo, bate-bocas no plenário, tudo isso tendo como pano de fundo as eleições presidenciais de 2010. Se já é difícil para um brasileiro acompanhar a avalanche de denúncias que atinge o Senado, para estrangeiros, ‘traduzir’ a crise é quase uma missão impossível.” Fonte – G1.com – acessado as  08:12 – 09/08/2009.

O Brasil é um país estranho, é um dos poucos paises que nunca passou por uma revolução, vive o “marasmo” de tempos democráticos, mas que democrácia é essa? Democrácia que lhe obriga a votar se não seu cpf será cancelado, democrácia que pensa em reduzir a maior idade penal com a justificativa vázia de combater os “menores infratores”, achando pouco esse absurdo querem também permitir que jovens de até quartoze anos possam votar, para que mais corruptos e inescrupulosos possas ter acesso à Brasília e possam desgovernar o país, ainda cogitam um terceiro mandato para Lula, só que abrindo esse precedente, todos os outros que sucederem Lula ficaram no minímo trez mandatos ? Já imaginaram Collor ou qualquer outro “fanfarrão” por 12 anos de presidência, pense nisso!  Políticos como José Sarney, Maluf, Collor, Severino Cavalcante, Cassab, Marta Suplicy e mais um tantão deles, estão ai “saracutiando” as nossas custas, brincando de polícia-e-ladrão, só que ninguém quer ser polícia, só tem LADRÃO na brincadeira, políticos que ingressaram na vida pública desde a ditadura e até hoje dão as cartas lá em brasília, agora quem se pergunta sou eu, “Que país é este?”.

Veja o que traz a matéria do g1.com, “O Congresso americano não tem um [José] Sarney. Isso é inédito, só existe no Brasil”, diz o cientista política da UnB (Universidade de Brasília) David Fleischer, norte-americano que vive no país há 47 anos. Segundo ele, mesmo no Brasil não há caso em que um ex-presidente tenha se tornado chefe do Poder Legislativo – no caso de Sarney, alvo principal dos atuais escândalos, pela segunda vez. ”

É por isso caro leitor adilton que eu evito falar de política, me sinto tão pequeno quando penso nela que até deprimo, é como se Tirulipa Jr.(filho de tiririca) resolvesse criticar Chico Anysio. Eu me sinto como o Tirulipa da historia, criticar nosso cenário politico no remete a tempos imemoriáveis, eu acho que a antes de cristo!(risos). Fico por aqui e vai uma dica, Pense antes de votar, deixe pra fazer na privada o que eles fazem na vida pública.

Single Post Navigation

Deixe uma Resposta

