Pão & Prosa

O pão que não pode faltar e a prosa gostosa de sempre!

Um Pouco sobre o Twitter.

twitter1

Por Gil Nascimento

Galera é o seguinte, eu meio que enjoei do ORKUT, devido a nivel baixissimo dos usuários e da quantidade absurda de virus e besteira que circula por lá, mas não posso deixar de participar dessas “comunidades” devido a precisar coletar informações até mesmo para o nosso queridissimo blog, foi com esse intuito que eu conheci o “TWITTER” muito comentado, e elogiado por quem usa, resolvi me arriscar…

Já tenho dois meses de Twitter e estou aprendendo ainda, mas vale apena.

Lá é uma rede de relacionamentos assim com o orkut, mas difere no funcionamento, lá as pessoas são classificadas em “seguidores e seguidos” e você tem como mandar uma mensagem para todos os seus seguidores ou especificar destinatário.

Enfim, bem interessante o twitter, ele só está disponivel em dois idimas, Ingles e Japonês, o que torna o acesso meio desinteressante para algumas pessoas, mas a tendência é que receba uma versão em português em brevem até mesmo pela invasão “tupiniquin” no site. Lá não há comunidades apenas os amigos (seguidores e seguidos), mas alguns perfis foram criados para cumprir a função de comunidades, para quem gosta lá é cheio de artistas de todos os ramos, eu acho que pela facilidade de fazer seus posts chegarem a todos os seus seguidores tornou o twitter uma ferramenta poderosa e preferida pelos politicos, jogadores e gente da midia em geral, exemplos; o José Serra tem twitter e posta frequentemente, Barrichelo, O pessoa do cqc, o santos futebol clube tem twitter oficial e até universidades estão migrando para esse novo mundo.

Vale a pena COnhecer!

Single Post Navigation

Deixe uma Resposta

