Pão & Prosa

O pão que não pode faltar e a prosa gostosa de sempre!

Um crime a cultura e a memória.

suastica_basf_interna

Um crime federal em muros de Salvador. O símbolo nazista está pintado em vários locais da capital.

Pichações como em um muro na Avenida Contorno estão em vários pontos de Salvador. A suástica, símbolo nazista, foi pintada no meio do nome de uma multinacional alemã de produtos químicos e petroquímicos.

A Basf divulgou nota afirmando que as pichações começaram depois de um acordo fechado entre a empresa e funcionários para redução da jornada de trabalho e dos salários. Em Salvador, são 35 funcionários.

Fonte: http://ibahia.globo.com/

Esses funcionários só mostram o quanto são ignorantes, não sabem o significado desse símbolo, muito menos para que ele foi usado, devem fazer alguma idéia de quem o usou para promover o terror e as atrocidades e os absurdos cometidos a raça humana, nada justifica a utilização desse símbolo, insatisfação alguma, nenhuma atitude da BASF deveria Ter sido associada a esse símbolo, o símbolo em si não quer dizer nada de tão terrível, para quem conhece de simbologia, mas as lembranças a que esse símbolo nos remete não é agradável e é ridículo pinchar numa cidade onde 90% da população é negra e a outra parte é mestiça.

É tão absurdo essa noticia que chega a parecer piada, infelizmente não tem graça alguma, é como diz aquela frase “Pense no absurdo, na Bahia tem precedentes.”

 

Anúncios

Single Post Navigation

10 thoughts on “Um crime a cultura e a memória.

  1. adilton s de souza on said:

    como vai meu amigo gil? essa materia que publicou realmente é triste para nossa cidade do salvador é vergonhoso que nossa capital a mais negra do brasil colocar esse simbolo que nós faz lembrar de milhoes de inocentes mortos das guerras em nome de um snehor e que iguinorantes nao sabem disso acham que pinchar esse simbolo é ispor seus sofrimentos por perda de trabalho ou diminuiçao no piso salarial. se possivél meu amigo dê umas dicas de livros e filmes que retratem essas lembranças horriveis

  2. PAULISTANO on said:

    COMO VOCÊ É BURRO CARA, PUBLICA O RESTO DA FOTO… PROVAVELMENTE É UM PROTESTO CONTRA A BASF, QUE POR SER MULTINACIONAL DE ORIGEM ALEMÃ COM ANOS DE HISTÓRIA APOIOU O NAZISMO. DIZEM QUE O GÁZ USADO NAS CÂMARAS QUE EXTERMINAVAM OS JUDEUS ERA FORNECIDO PELA BASF…

    pOR QUE VOCÊ ACHA QUE AS PALAVRAS ESQUECE E PASSADO ESTÃO ALI… PROVAVELMENTE É UM PROTESTO.

    • Gil Nascimento on said:

      Igor aprovei seu comentário pra mostrar que até pessoas quem nem você merecem a vez, pra seu conhecimento “PARCO” a BASF não fornecia gás, e também para acrescentar ao seu conhecimento mediocre os judeus e todos mortos pelo nazismo morreram por um veneno de combate a pragas em plantações, até onde eu sei a BASF na época não atuava nessa area. outra coisa “bizarrinho” essa historia de “DIZEM” “OUVI DIZER” “ME FALARAM” isso não é ciência muito menos conhecimento que deve ser levado em consideração, faça um favor a você mesmo, vai ler, estudar um pouco, material sobre a segunda guerra mundial não falta, depois de ler um pouco e assistir alguns videos, volta e escreve outro comentário, ao contrário de você não lhe chamarei de BURRO, pois seria uma ofensa aos animais que assim são chamados, lhe chamarei apenas de “ALUNO”, pesquisa e procura saber o significado da palavra ALUNO. e VÊ que não se ofende. Mané!

    • camara de gas ?,rsrsrsrs kkkkkkkkkk

      santa alienação

  3. John Carter on said:

    quem fornecia o gás era a IG Farben. eo nome do gás era Zyclon B, feito de ácido cianídrico.

  4. Guenter on said:

    Bom, após ver tantas suposições e palavras mal colocadas e infundadas preciso auxiliar vocês a embasar as suas colocações e questionamentos…

    A primeira é para o John Carter “…quem fornecia o gás era a IG Farben”…
    Você está certíssimo meu caro amigo, exceto pelo fato de que a IG Farben era formada por três grandes companhias alemãs, segue a explicação “A crise econômica em que afundou a Alemanha na década de 1920 mudou o destino da BASF. Para racionalizar a produção e as vendas, a empresa fundiu-se com a Hoechst, a Bayer e mais três concorrentes menores para formar a IG Farben, com sede em Frankfurt.”

    E pra complementar, não adianta defender a Basf, afinal, “Com o início da Segunda Guerra Mundial, o conglomerado teve de voltar a sua produção para a economia de guerra. Diante da convocação de seus operários para as frentes de batalha, usou mão-de-obra forçada, como mulheres obrigadas ao trabalho pelo regime nazista, prisioneiros de guerra e civis capturados nas regiões ocupadas do Leste Europeu.”

    Bem, considerando as afirmativas até agora e inclusive aquelas colocadas na matéria, só o que eu posso te dizer é que este não foi um protesto visando atingir indivíduos da população local, mas sim, justamente criticar a empresa que atualmente tomou posições protecionista em relação apenas as suas finanças, fazendo com que as pessoas pensem um pouco mais sobre os mandos e desmandos do capital na nossa sociedade atual…
    Portanto não foi um protesto de caráter racista nem anti-semitista…

    Por fim, só me resta dizer ao Japa que o “Revisionismo” sobre a História da Segunda Guerra Mundial é uma baita farça e não o holocausto… Por favor, se quer falar de história estude um pouco antes, de preferência estudos não tão tendenciosos quanto as teorias “Revisionistas” e a história dos vencedores “contada pelos EUA”…
    Leia coisas séries que demonstrem um pensamento bem formulado em relação as coisas do mundo!

  5. Geovanni on said:

    Todos comentários até Guenter são sem nenhuma pesquisa verdadeira e com uma visão muito simplista de tudo.
    Aí galera vamos abrir os olhos e começar a enxergar através desta cortina de fumaça que o capital está impondo sobre nós!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: