Pão & Prosa

O pão que não pode faltar e a prosa gostosa de sempre!

A Policia Legal, quase deixa a cidade MAL

Greve da Policia

No início da noite desta quinta-feira (6), os policiais militares resolveram recuar e não dar início ao movimento chamado de ‘Polícia Legal’. Trinta e três associações da Polícia Militar estão envolvidas no movimento em todo o estado da Bahia e a maioria decidiu manter o policiamento nas ruas até domingo (9).

Se não houver negociação, na próxima segunda-feira (10) os PMs vão reduzir o efetivo das rondas. Os PM’s pressionam o governo para pedir aumento de salário e melhores condições de trabalho e segurança.

Em resposta aos manifestantes, o governador Jaques Wagner disse que já concedeu reajuste salarial e não há motivo para greve. Por enquanto, o que a Polícia Militar garante é que nesta sexta-feira (7) e no fim de semana o policiamento está garantido.

Fonte:http://ibahia.globo.com/plantao/default.asp (acessado, hoje as 7:00am)

Por Gil Nascimento.

Só a ameaça de greve da polícia militar na cidade já foi suficiente para mostrar o caos que seria se realmente a polícia parasse, empresários liberaram seus funcionários mais cedo, empresas publicas suspenderam atendimento ao publico mais cedo também, faculdades liberaram seus alunos e suspenderam as aulas, os onibus super lotados com a “correria” do povo para chegar em casa, sem contar quem deve ter se armado e reforçado a segurança de suas portas, toda essa balbúrdia nos lembrou o terror que passamos na ultima greve da policia militar em 05/07/2001 e que durou 13 dias e a palavra de ordem na cidade foi insegurança e apreensão, quando pessoas carregaram literalmente geladeiras, televisões e outros utensílios domésticos das lojas e foram flagrados pelas câmeras de vigilância dos estabelecimentos, outros se armaram tentando defender seus bens e suas familias, o numero de homicídios, furtos e vandalismo aumentou, sem contar o terror que se instalou nos bairros da cidade. Podemos reclamar da policia militar, realmente ela está muito “AQUÉM” de uma policia que desejamos, porém ruim com ela, muito pior sem!

 

 

Anúncios

Single Post Navigation

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: