Pão & Prosa

O pão que não pode faltar e a prosa gostosa de sempre!

SEM NOÇÃO – 1 de 10.

Por Gil Nascimento

Este post faz parte de um especial que eu estou fazendo “AS 10 COISAS MAIS SEM NOÇÃO.”, vai aparecer de tudo de programa de tv, até “celebrites” só que pra não ficar chato vou postar por partes.

Esquadrão da Moda

esquadrao-da-moda1

O programa do SBT que vai ao ar todas as noites de Terça-feira, promove o estilo da boa roupa, programa conduzido por Isabella e Arlindo, dois deuses da forma de se vestir, paga R$10.000(dez mil reais) para os participantes trocarem todo o seu guarda-roupa, nesse meio tempo eles dão dicas e conselhos da boa costura e do bom senso, o programa não é de todo ruim, mas eu acho que no país que vivemos deferiríamos criar o Esquadrão da FOME, doar R$10.000 para famílias desabrigadas pelas chuvas ou em estado gritante de miséria, candidatos não irão faltar, ou até mesmo pegar esse dinheiro e reformar escolas ou pagar a bolsa de um bom aluno que está sem estudar por falta de dinheiro, eu acho que a forma que a pessoa se vesti em determinado contexto pouco importa, dez mil reais em roupa, para quê? Vai durar quanto tempo essa roupa? Por que pessoas engordam, emagrecem, mudam de tendências então como será isso? Tudo bem o programa tá nem ai com isso o negocio é o presente, mas o amanhã a Deus pertence, é por isso que eu digo, “Antes uma barriga cheia do que uma cueca de ceda.”  Gil Nascimento.

Ps.: O programa é bom! Eu só acho sem noção!

Single Post Navigation

9 thoughts on “SEM NOÇÃO – 1 de 10.

  1. sarah dias on said:

    Meu deus que ridiculooooooooooooooooo vc falar desse programa, a TV tem função de entreter e não fazer politica publica para a população esfomeada e sem teto, para isso existe o governo federal, estadual e municipal.
    Sem noção é vcccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccc que horror , se vestir bem na sociedade que vivemos é importante por que as pessoas não vão trabalhar com qualquer roupa ? seria facil né abrir o guarda roupa e usar qualquer coisa.

    Do que vale cueca de seda rasgada e um celular de ultima linha no bolsa,

    sem noção hahaahaha

    • Gil Nascimento on said:

      Cara leitora,
      seu post poderia ser menos ofensivo, mas o blog é livre e todas as opiniões são validas.
      Se você gosta do programa, legal, a vida é sua! Gosto não se discute, não cometerei a falácia de discuti-lo, mas há pessoas (como eu) que acho o programa meio que sem noção para a realidade brasileira, talvez na França, Inglaterra, Itália, ele seria até melhor aproveitado, já para nós “tupiniquins”, temos outras prioridades. Se eu sou ridículo, eu não sei, pelo menos não me acho muito, mas mesmo assim obrigado pela preferência. e se você leu o post inteiro viu que eu disse que o programa é bom, só que está meio descontextualizado. Com certeza a tv tem a função de entreter, mas além disso ela tem função de informar e é claro que a tv tem função social, hoje o que é que não tem? Eu só acho que os dez mil reais poderiam ser investidos em outras coisas e não é por que existe os governos que a iniciativa privada não pode fazer alguma coisa, tanto pode como muitos fazem. É questão de ponto de vista.
      Um abraço e volte sempre.

    • sarah dias on said:

      REINTERANDO ESCREVI BOLSA NO LUGAR DE BOLSO.

  2. sarah dias on said:

    ERREI COLOQUEI BOLSA NO LUGAR DE BOLSO, ARRUMANDO ABAIXO

    Meu deus que ridiculooooooooooooooooo vc falar desse programa, a TV tem função de entreter e não fazer politica publica para a população esfomeada e sem teto, para isso existe o governo federal, estadual e municipal.
    Sem noção é vcccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccc que horror , se vestir bem na sociedade que vivemos é importante por que as pessoas não vão trabalhar com qualquer roupa ? seria facil né abrir o guarda roupa e usar qualquer coisa.

    Do que vale cueca de seda rasgada e um celular de ultima linha no BOLSO.

    sem noção hahaahaha

  3. anderson santos on said:

    Eu tambem acho o programa muito bom porque e uma falta de absurdo como esse povo se vesti vara eles sao realmente sem nocao pos gostei muito da sua ideia acho tambem que eles deveriao fazer um programa quer ajudem as pessoas quer necesitao de ajuda para construi uma casa ou ajuda seu filho nos estudos e muitas outras coisas valeu gil gostei muito desse seu comentario…

  4. anderson santos on said:

    Eu tambem acho o programa muito bom porque e uma falta de absurdo como esse povo se vesti cara eles sao realmente sem nocao pos gostei muito da sua ideia acho tambem que eles deveriao fazer um programa quer ajudem as pessoas quer necesitao de ajuda para construi uma casa ou ajuda seu filho nos estudos e muitas outras coisas valeu gil gostei muito desse seu comentario…

  5. oi galera, valeu muito interessante essa ideia mas vai ser possivel denuciar as ”maravilhas” que acontece aqui?

    • Gil Nascimento on said:

      Edvan, o que acontece aqui vai para o “jornal a hora do pião”, é para isso que ele circula aqui! No Pão e Prosa podemos denunciar, elogiar e comentar sobre as maravilhas do mundo!!

      aquele abraço e seja bem vindo!

  6. Andressa Santos on said:

    Sarah dias … Quanta infantilidade em seu vocabulário, que brutalidade em seus pensamentos! São por pessoas como voce que a sociedade está assim.. ASSIM SEM NOÇÃO. Mas é como Gil Vicente disse: ” gosto nao se discuti” ! Acho que até uma criança de 10 anos saberia interpretar melhor o mundo em que vivemos. E só para completar : Uma pessoa pode sim ir vestida como quiser ao trabalho. Mas pelos costumes da sociedade isso é visto como algo inacreditavel, alias a sociedade retira de nós na infância o que mais temos de melhor: A imaginação, a noção, e a capacidade de conhecer o mundo como realmente é “quando vemos um medingo pela primeira vez achamos estranho, mas ao percebemos que a sociedade o ignora obviamente crescemos com o mesmo pensamento.. passamos a ignora-lo tambem”

    Estou grata pela sua opinião Gil Nascimento, com ela pude copletar uma pesquisa sobre a escravidão da sociedade democrática.
    Obrigada, Andressa

Deixe uma Resposta

