Pão & Prosa

O pão que não pode faltar e a prosa gostosa de sempre!

Vergonha Baiana

o troco1                Estava eu em meu computador essa semana quando resolvi acessar o site Youtube, e entre os vídeos principais e mais acessados tinha um da banda O troco, resolvi abrir o vídeo e me deparei com um festival de baixaria, vulgaridade e mau gosto. Fiquei pensando aonde vai parar nossa música, como pessoas que não tem história nenhuma na música baiana está queimando a imagem do estado, as letras das músicas só falam de sexo, pancada na mulher e duplos sentidos diversos. O pior é o número de mulheres que se sujeitam a ficarem semi nuas no palco mostrando a bunda e insinuando sexo explicíto. Qual a moral que nós baianos temos hoje para falar do funk carioca, estamos no mesmo nível ou pior. A música baiana sempre foi lembrada por grandes cantores como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Bethania entre outros milhares, mas também não podemos esquecer da nossa axé music com cantores como Bel Marques, Duval Lelis, Ivete Sangalo, Daniela Mercury  e quantos outros mais, que apesar das músicas destes ultimos cantores citados não serem obras primas nunca chegaram a esse nível de vulgarida, pois os mesmos sempre levaram a imagem da alegria da Bahia para os outros estados. O ministério publico da Bahia tem que intervir nestas bandas que já passaram do limite da vulgarida. Temos que dar melhores exemplos para os nossos jovens e crianças que precisam ouvir coisas de melhor qualidade, podem me chamar de careta mas não quero que meus filhos cresçam ouvindo essas porcarias, pois tenho valores, pudores e principalmete sentimentos nobres para passar para meus descendentes para não vê-los curtir esse lixo musical de pessoas limitadas com muito CÔCÔ na cabeça. 

Por: Alan Suedde

Single Post Navigation

5 thoughts on “Vergonha Baiana

  1. Bruno dos Santos Souza on said:

    Muito bom, Alan!!! Concordo com tudo que você escreveu, e também não entendo como algumas mulheres se sujeitam a esse tipo de pouca vergonha, eu particularmente não suporto este tipo de “música”, e infelizmente ainda temos que chamar isso de “música” só porque são tocados alguns instrumentos com notas musicais, mas as letras são uma porcaria. Eu também não quero que meus filhos cresçam ouvindo este tipo de baixaria. E se formos realmente parar para pensar desde que esse tipo de “música” ficou popular não temos mais bons espetaculos musicais com catores e bandas de verdade, parece que os bons músicos não querem passar pelo constrangimento de tocar para um público que pode não entender a letra da sua música devido ao fato dos baianos estarem acostumados a ouvirem músicas de baixa qualidade.

  2. caroline suedde on said:

    APOIADO!!!
    primo estou muito orgulhosa de você sabia que é muito inteligente mais nem tanto…kkkkkkkkkkk (brincadeira)ñ suporto esse grupo de baixo nível,se pudesse voltar aos tempinhos atrás naquela época do mastruz com leite até mesmo do é o tchan hein?ô tempo bom de músicas maravilhosas de se ouvir.
    não tenho nem oq comentar sobre essas baixarias de hoje.
    PARABÉNS!!!

  3. Ô menino sabido da tia! concordo completamente c/vc,eu desconheço essa bandinha.Coisa ruim, eu deleto… Minha preferência musical tem haver c/ Beatles,Roupa Nova,Bee Gees,Kid Abelha,sem esquecer do Samba Com Cevada, entre outros…Hoje é + fácil cantar e dançar, do que fazer uma faculdade. Sobre essa poluição sonora(o troco), é só ñ dá ibope, daqui uns dias deixa de existir. bjus

  4. anderson santos on said:

    Nossa como alan suedde e querido na familha em kkkkk mais voutando concordo com voce companheiro suedde musica de pagode e tudo igual comesa no comeso e termina no final isso que dizer nao tem nada de letra se eu enventar qulquer merda aqui agora pode vira um grande sucesso na bahia rapaz isso e uma falta de absurdo cara gente vamos acordar para vida parem de ouvir merda se nao voces so vao ficar com coco na cabeça valeu ai suedde como sempre voce mim surprendeu…

  5. Milena Carvalho on said:

    Me mostraram um desses vídeos e fiquei me pergutando as mesmas coisas que você escreveu. Fiquei me perguntando, onde isso vai parar…Cada um tem liberdade para ouvir o que quer e temos que respeitar, mas ver o número de pessoas que dá valor e que se prestam a tudo que vc disse acima é mais do que vulgar, horrível, etc, é assustador. E como degradam a imagem da mulher, pior ainda, como a mulher se permite ser degradada! Realmente assustador!!

Deixe uma Resposta

