Pão & Prosa

O pão que não pode faltar e a prosa gostosa de sempre!

JOGO DURO DE AGUENTAR

jogo_1

Domingo passado dia 26 de julho de 2009 estava eu em mais um domingo no final de noite assistindo a nossa lider de audiência Rede Globo, permaneci nesse canal acompanhando o tradicional fantástico. Ao término deste dominical programa me deparei com uma aberração que sempre tinha visto anunciando, mas nunca tinha parado para assistir, continuei então focado ali na telinha , não consegui assistir nem até a metade do programa, fiquei pensando como uma rede de tv com a rede globo 5º maior emissora do mundo pode colocar no ar tanta babozeira, orebiçe, besteirol puro ou qualquer adjetivo que quiser comparar que seja sinônimo de lixo. Uns idiotas que ficam pegando cédulas que vão de valores de R$2.00 a R$100.00 no mei de sapos, cobras , fio eletrificados , corpos que simulam ser reais e outras babozeiras. Me digam uma coisa: o que tem de emocionante nisso. Só de pensar que neste mesmo horário da programação já teve programas com muito mais qualidade como por exemplo sai de baixo e lost. Mas isso não é o pior minha gente, mais bizarro ainda é Paulo Vilhena como apresentador, que coisa mais tosca, o mesmo tem expressões faciais semelhantes a de Estevem Sigal. Quem foi o maluco que disse que ele é apresentador, ele como ator já é mediocre imagina como apresentador. Desculpa minha gente, mas eu tenho que dizer:

É UMA FALTA DE ABSURDO

Por: Alan Suedde

Single Post Navigation

12 thoughts on “JOGO DURO DE AGUENTAR

  1. adilton santos de souza on said:

    olá meu colega gostaria de parabenizar pela sua iniciativa de comentar sobre esse prograa que pelo mesmo motivo me tira do sèrio: a rede globo como uma emisora desse porte nao pode exibe programas com tantas baboseiras como esse dnominado jogo duro na verdade é jogo duro de assistir esse lixo.

    • Gil Nascimento on said:

      Jogo duro é duro mesmo de se assistir! Mas pelo menos tá acabando, esse domingo é o ultimo episodio, segundo a emissora, é o ultimo desta temporada, espero que seja o ultimo dessa e da proxima tbm! Por Que ninguém merece.. pior não é nada a record tá pensando em fazer uma Fazenda 2 ainda este ano, é brincadeira???

  2. Bruno dos Santos Souza on said:

    Bem, eu acho que todo o tipo de crítica é válida, seja boa ou má, mas sinceramente na próxima vez que você escrever um texto verifique se ele está escrito corretamente, pois pior que assistir um programa “ruim” é ler um texto escrito com erros grotescos de português, dessa forma a sua crítica parece uma piada.

    • Gil Nascimento on said:

      Professor de Português Bruno dos Santos Souza, eu acho que os erros de português que eu ou que o nobre colega Alan Suede(autor do post)ou até mesmo que o outro leitor Adilton Souza venhamos a cometer, não diz respeito a sua pessoa, eu acho que você está confundindo o blog com qualquer outra coisa, esse blog não tem a intenção de ensinar ou recriminar o poder de escrita de ninguém, eu acho que você errou de site, você devia comentar o Blog de Jorge Portugal e outra celebridades que ganham para escrever certo, esse blog tem a função única de entreter e divertir e eu acho que a essa função ele cumpre bem! Já seu complexo de superioridade não permite ver que a missão dos autores aqui não escrever artigos científicos, muitos menos postular sobre a ciência exata da escrita, aqui a licença poética é liberada e permitida! Podem escrever errado aqui, não precisa de um dicionário para postar um comentário!

      Mas Bruno, continue com a gente é muito importante ter pessoas de um nível tão alto intelectualmente, quem sabe você não consegue educar essa massa de brasileiros, pelo menos os autores desse blog podem aprender com você!

      Um Abraço!

    • Alan de Souza Suedde on said:

      Ô Pasquale, onde estão os erros grotescos de português, eu acho que vc deve ser fã de Paulo Vilhena, você deve fazer parte do fã clube dele, ou então adora o programa dele que deve ser do mesmo nível intelectual seu.

  3. Bruno dos Santos Souza on said:

    Gil,
    Me desculpe se te deixei irritado por falar que seu colega cometeu alguns erros gramaticais, eu acessei o blog porque um dos seus amigos me recomendou, dizendo que o blog servia para obter informações interessantes, quando acessei percebi que na verdade o que haviam eram críticas sobre o nosso próprio cotidiano, críticas essas muito interressantes, principalmente a crítica sobre as pessoas que ficam ouvindo músicas no celular sem os fones de ouvido coisa que também me deixa puto da vida, ah e por sinal você não escreveu mal, mesmo que possa ter erros eles não me chamaram atenção, pois provavelmente foram imperceptíveis. Eu só achei interessante falar também do português mal escrito e não vejo nada de errado nisso, afinal se você acessar o site de notícias da própria rede globo você verá coisas que nem Deus acredita.

    Alan,
    Aqui estão alguns erros: “…dominical programa…”(na verdade é um programa dominical, e não um dominical programa); “…uma rede de tv com a rede globo…”(aí tudo bem você só esqueceu do o, pois era uma rede de tv como…); “…no mei de sapos…”(mais uma vez faltou a letra o em “mei” e era meio); “…fio eletrificados…”(olha, aí foi um erro de concordância, na verdade você deve ter esquecido do s, em “fio”); “…corpos que simulam ser reais…”(mais um erro de concordância, o correto é: …corpos que simulam serem reais…)
    Por favor não fique chateado, eu não queria te magoar, e evitar erros deste tipo é fácil, basta você fazer uma revisão rápida no que escreveu. Ah! Eu sem dúvida alguma não sou fã desse ator ou apresentador, seja lá o que ele pense que ele é. O nome do ator de filmes de luta, que por sinal são filmes horríveis com um ator principal ainda pior, é Steven Seagal.

    E não pensem que eu sou algum professor de português ou estudante de letras, na verdade eu odeio essa área de ciências humanas, mas gosto de escrever com a menor quantidade de erros, é só um costume que eu tenho desde criança.

    Obrigado pela atenção.(obs.: Gil sinceramente você faz críticas muito interessantes, espero que você ainda tente ser colunista, pois você tem futuro nesse ramo)

    • Alan de Souza Suedde on said:

      É isso que você chama de erros grotescos? erros de concordãncia, eu tento de tud o para não escrever errado, inclusive reviso, mas depois de escrever algo quando fazemos uma revisão nossa mente fica viciada e deixa passar algumas coisas, e por sinal eu escrevo sempre no final de noite quando tenho tempo, infelizmente passa algumas. O mais importante é a mensagem ser passada. E a respeito de Steven Seagal, ninguém em território nacional brasileiro é obrigado a saber como se escreve um nome americano,inglês ou seja lá qual for a lingua que não seja a sua oficial, procure saber disso filho. Um beijo. Comigo o sistema é bruto, e eu fuiiii.

    • Gil Nascimento on said:

      Vlwww !!!!

      Bruno, você subiu no meu conceito, não até entendo suas criticas e como qualquer opinião deve ser respeitada sem nenhum tipo de censura, eu só pensei que você estava criticando outro leitor que escreveu e realmente no comentário do outro leitor ele tinha uns erros de português mesmo! Mas como eu tinha falado numa sociedade como a nossa que as pessoas pouco são instruídas, não seria bacana criticá-los ou menosprezar seus comentários, mas na verdade você estava falando de Alan que realmente cometeu alguns erros, realmente devemos nos policiar um pouco mais e eu acho que ele deve ter tropeçado um pouco por que as vezes escrevemos no calor do momento em lugares que não são apropriados eu mesmo já postei do iphone, n tem corretor ortográfico, ai já viu né? Mas fico feliz com a sua participação e suas criticas construtivas serão levadas a sério!

      ps.: Espero ter o prazer de ler seus comentários nos próximos posts… é muito importante ouvir opiniões balizadas, nos ajuda a melhorar!!!

      Vlwww o elogio!!! Fico GRATO!

      • Alan de Souza Suedde on said:

        Valeu Bruno, realmente você tinha razão vou procurar horários em que eu esteja inteiro para poder escrever com menor número de erros possíveis. É sempre bom escrevermos certo para dar exemplo a quem tá lendo, pode ter certeza que vou dar sempre uma revisada nos meus posts, muito obrigado pela atenção e espero que sempre faça comentários dos nossos posts. Um Abraço.

  4. Bruno dos Santos Souza on said:

    Podem ter a certeza que eu continuarei acessando, pois este blog é um OURO Baiano, onde a grande maioria da população pode compartilhar e comprovar sentimentos do nosso cotidiano, sem falar da oportunidade de realizar reclamações do marasmo da vida cotidiana, além é claro do humorismo que é necessário para nossa qualidade de vida. Agradeço aos dois, Alan e Gil, por expressar neste blog o pessamento de todos nós.
    Parabéns, e muito Obrigado!

  5. Bruno dos Santos Souza on said:

    Não sei se perceberam, no meu texto acima exite uma comprovação que errar é uma coisa comum, pois a palavra pensamento, está sem o ‘n’ e com dois ‘s’, e obiviamente não foi de propósito, eu escrevi sem prestar atenção, porque enquanto eu escrevia estava comendo, e continuo fazendo o mesmo.RSRSRS

  6. anderson santos on said:

    cara eu concordo plenamente com vc suedde porque esse programa e jogo duro de assistir cara fala serio voce fica ate tarde para ver um programa pensando q e bom e quando voce ver e uma merda cara pelo amor de dues isso e uma falta de absurdo cara…

Deixe uma Resposta

