Pão & Prosa

O pão que não pode faltar e a prosa gostosa de sempre!

Furar fila? É aqui mesmo!!!

 

fila

Estou indignado, onde eu pego ônibus para vir trabalhar é comum uma fila pra pegar o ônibus, por se tratar de um final de linha, mas é comum também os “fura fila”, minha nossa!!

Eu sou do tempo que quem furava fila eram os jovens, com cara e jeito de vagabundo que se encostavam nos “comparsas” por que vagabundo não tem amigos, tem parceiros ou comparsas e no embalo de uma conversa sem noção eles iam entrando, e acabavam galgando melhores posições nas filas, embaixo de muita “chiadeira” mas conseguiam.

O que me deixa estupefato com a situação atual é que o perfil dos “vagabundos” mudou, pelo menos no bairro onde eu moro, lá a grande maioria dos furadores de filas são furadoras, ou seja, são mulheres, senhoras de idade, mães de família, que muitas vezes convidam “comparsas ou parceiras” que sem o mínimo disfarce saem do final da fila para a frente, pulando umas 10 pessoas, inclusive eu! Eu acho que por serem mulheres a fazer isso, a “chiadeira” é menor, outra coisa que eu percebi é que geralmente quem pratica esse ato desonesto e de pura falta de educação são pessoas “feias”, tipo: Mal trajada, aparência de monstros, com maquiagem parecida com a de um palhaço, roupas escandalosamente bizarras e adereços que colocariam a rainha de uma escola de samba no chinelo, colares que mais parecem batidões de rappers, anéis de madame SATAN, presilhas em formato de borboleta e com umas pedras coloridas e todo tipo de adereço circense e ainda tem umas que teimam em mostrar a calcinha que estão usando, visão do INFERNO.

Eu não sei qual a ligação, mas estou quase concluindo que feiura somada a falta de estilo, mais falta de educação, já que as reclamações são mais amenas por se tratarem de mulheres a fazer essas coisas, mais o sentimento de impunidade, gera esse comportamento injustificável e acaba influenciando atos impensados e atitudes grotescas como a falta de respeito ao próximo.

É impressionante como algumas pessoas não se emendam, tem uma “fulaninha” que todos os dias vive de furar fila pra chegar cedo no trabalho, por que não acorda mais cedo? Vai dormir mais cedo e acordar mais cedo, eu quase dou risada quando essa “fulaninha” não encontra nenhum conhecido na fila(risos) ela fica desolada e caminha meio chorosa para o final da fila.

Tem umas pessoas que constrangem as outras ao tentarem furar a fila “sem convite” já outras pessoas bem mal educadas, convidam descaradamente amigas e eu disse AMIGAS no plural por não é uma pessoa só a ser convidada, são duas, três e até quatro pessoas. Me pergunto se na fila do banco, ou no atendimento médico se colocarem quatro pessoas na frente delas que fazem isso todos os dias o que aconteceria ? Será que iriam aprovar por se tratar de algo que elas fazem corriqueiramente? Com certeza não!

Temos que dissociar a pobreza e falta de educação, por que fatalmente quando se fala em uma se refere a outra, percebam que ninguém fala de pobreza sem falar na falta de educação, muito menos na falta de educação sem a pobreza, mas já podemos dissociar os dois? Eu penso que sim, mas com ressalvas, para toda regra tem uma exceção, nem todo pobre é mal educado, nem todo pobre fura fila! Apenas os bem miseráveis e os sem futuro, esses são os mesmos que jogam papel no chão, não cedem lugares para os idosos, para esses a única lei que interessa saber é a “lei de Gerson”, tirar proveito sempre do próximo!

EU ODEIO MUITO TUDO ISSO!

 

Anúncios

Single Post Navigation

2 thoughts on “Furar fila? É aqui mesmo!!!

  1. anderson santos on said:

    porra cara voce tem tosda razao isso e um abisurdo tem que acabar com isso porque isso ja e feio pra homem quanto mais para mulher……….

  2. Nice post! GA is also my biggest earning. However, it’s not a much.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: