Pão & Prosa

O pão que não pode faltar e a prosa gostosa de sempre!

Dia 10 de Julho, Dia da PIZZA.

 

DIA DA PIZZA

Dia da Pizza

 

O Dia da Pizza é comemorado desde 1985 em São Paulo. A data foi instituída pelo então secretário de turismo, Caio Luís de Carvalho, por ocasião de um concurso estadual que elegeria as 10 melhores receitas de mussarela e margherita. Empolgado com o sucesso do evento, ele escolheu a data de seu encerramento, 10 de julho, como data oficial de comemoração da redonda.

Não teria dia mais oportuno do que este para falar de política, por que aqui no Brasil uma coisa leva a outra, não sei se me entendem, mas uma boa pizza na companhia de amigos inteligentes sempre nos leva a falar em política de alguma forma e a forma que é feita política no Brasil sempre nos leva a uma pizzaria. (RISOS).

Ahhhhh! Duvido que vocês saibam como surgiu a expressão “Acabou em pizza”, mas eu sei, foi em São Paulo na década de 90, quando o Tribunal Desportivo Paulista estava reunido para decidir uma punição para aplicar em dois clubes grandes de São Paulo, eu lembro que um foi o Palmeiras o outro eu não lembro, pois bem, a reunião entrou noite a dentro e os jornalistas esperaram e esperaram e nada de sair resultado, até que os juizes e os dirigentes dos clubes envolvidos, cansados e famintos resolveram fazer uma pause e onde foram fazer essa pausa? Pois é, numa pizzaria e como acabou todo esse processo, os clubes foram absolvidos, surpreendente o desfecho não é? Ai um Jornalista que flagrou a festiva reunião na pizzaria, escreveu na manchete de seu Jornal, “ACABOU EM PIZZA” e em sua matéria ele descreveu todo o processo até chegar a pizza! Tá pensando o que? Gil também é cultura!

Mas hoje no Brasil tudo acaba em pizza, briga de marido e mulher, briga entre amigos, divida publica e até as decisões na política, principalmente essa ultima. No dia 10 de Julho vamos refletir sobre o nosso voto, e nos lembrar de figuras ilustres como o Deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) que disse “Estou me lixando para opinião publica” e ainda mais “(…) disse para a jornalista. Disse que pode escrever o que quiser aí que eu me elejo mesmo.”. Será que ele se elege mesmo? Pelo visto ele conhece bem nossa população de mente pequena e memória curta, por que já passou da hora de sujeitos como esses que se lixam para o que você pensa, saírem de cena, o outro lá o Edmar Moreira

 

O Dia da Pizza é comemorado desde 1985 em São Paulo. A data foi instituída pelo então secretário de turismo, Caio Luís de Carvalho, por ocasião de um concurso estadual que elegeria as 10 melhores receitas de mussarela e margherita. Empolgado com o sucesso do evento, ele escolheu a data de seu encerramento, 10 de julho, como data oficial de comemoração da redonda.

Não teria dia mais oportuno do que este para falar de política, por que aqui no Brasil uma coisa leva a outra, não sei se me entendem, mas uma boa pizza na companhia de amigos inteligentes sempre nos leva a falar em política de alguma forma e a forma que é feita política no Brasil sempre nos leva a uma pizzaria. (RISOS).

Ahhhhh! Duvido que vocês saibam como surgiu a expressão “Acabou em pizza”, mas eu sei, foi em São Paulo na década de 90, quando o Tribunal Desportivo Paulista estava reunido para decidir uma punição para aplicar em dois clubes grandes de São Paulo, eu lembro que um foi o Palmeiras o outro eu não lembro, pois bem, a reunião entrou noite a dentro e os jornalistas esperaram e esperaram e nada de sair resultado, até que os juizes e os dirigentes dos clubes envolvidos, cansados e famintos resolveram fazer uma pause e onde foram fazer essa pausa? Pois é, numa pizzaria e como acabou todo esse processo, os clubes foram absolvidos, surpreendente o desfecho não é? Ai um Jornalista que flagrou a festiva reunião na pizzaria, escreveu na manchete de seu Jornal, “ACABOU EM PIZZA” e em sua matéria ele descreveu todo o processo até chegar a pizza! Tá pensando o que? Gil também é cultura!

(sem partido-MG) foi absolvido o conselho de ética rejeitou até mesmo a pena branda. A mais dura sanção seria a que o impedia de discursar em plenário por 120 dias. Edmar é o nome da pizza mais recente da nossa política. Não deixe o dia 10/07/2009 passar em branco, peça uma pizza e troque uma ideia sobre politica ou qualquer coisa mais agradavel se preferir, por que no Brasil ninguém quer falar de politica, por que acham que não lhes dizem respeito, votam por que são obrigado e ainda votam de qualquer jeito, se você não se encaixa nesee perfil pense denovo! Você lembra em quem você votou para presidente, governador, vereador, deputados e senadores? Duvido! Eu não me lembro e olha que me considero um otimo eleitor (risos) se você acha horario politico uma palhaçada , assim como eu, tudo bem, mas é o jeito, assistir aquela palhaçada no horario nobre e dar uma risada de alguns mais engraçados e quem sabe analisar algumas propostas, por que não passam disso, PROPOSTAS. Veja, ASSISTA, mas pelo amor de DEUS mude, some e não diminua.

Mas hoje no Brasil tudo acaba em pizza, briga de marido e mulher, briga entre amigos, divida publica e até as decisões na política, principalmente essa ultima. No dia 10 de Julho vamos refletir sobre o nosso voto, e nos lembrar de figuras ilustres como o Deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) que disse “Estou me lixando para opinião publica” e ainda mais “(…) disse para a jornalista. Disse que pode escrever o que quiser aí que eu me elejo mesmo.”. Será que ele se elege mesmo? Pelo visto ele conhece bem nossa população de mente pequena e memória curta, por que já passou da hora de sujeitos como esses que se lixam para o que você pensa, saírem de cena, o outro lá, conhecido como “O Deputado do Castelo de Graiscol” o Edmar Moreira

Gil Nascimento

Single Post Navigation

Deixe uma Resposta

