Pão & Prosa

O pão que não pode faltar e a prosa gostosa de sempre!

Andar de ônibusssss… por Gil Nascimento

GREVE/ÔNIBUS/SP

Andar de ônibus em uma grande metrópole é sempre uma aventura, ainda mais uma metrópole desorganizada e com uma população que abusa da falta de educação como a de Salvador.

 

Começa as 6 da manhã, podem acreditar tem gente que esse horário já está emanando odores estranhos, quer dizer, só pode ser odores, eu não posso crer que aqueles maus cheiros todos são colônias e perfumes de péssima qualidade, não pode ser. (!!!) Tirando esse mau cheiro ta tudo mal! Por que o aperto, aff… Repito, o aperto é quase insuportável, mulheres reclamando que estão sendo “enconchadas” como se houvesse outra alternativa aos pobres coitados que com muita determinação se seguram naquelas barras que parecem que estão mais altas, exigindo do pessoal um ótimo braço pra poder sustentar seus corpos quase sempre acima do peso, se brasileiro é guerreiro, imagina baiano!!!

 

Tem gente por ai que fala que baiano só quer saber de rede e festa, também pudera, com o serviço de transporte coletivo da cidade, trabalhar é o de menos, às vezes penso que só a viagem até o trabalho já deveria compensar as oito horas de serviço. Depois de uma viagem dessas chego no trabalho parecendo que sair de uma lâmpada de Aladim, e não pelo tapete, por que tapete não tem nenhum, é o estado que fica a camisa, o sapato e até o cabelo e olha que quase não tenho!!! Mas no ônibus não tem só “mizera” tem ainda alguns engraçadinhos que consegue paquerar e ser paquerados, alguns outros que tiram proveito da situação pra trocar um telefone e até passar a mão em uma ou outra mais distraída… Coisa de louco isso viu… Mas temos que chegar no serviço e para que não tem carro e uma cidade que promete um metrô que vai ligar o nada a lugar algum, vai ser o metrô mais eficiente do mundo.

 

Lá na frente do ônibus a coisa também anda feia, os valores lá estão trocados, tem idoso em pé e menininha de vinte e poucos aninhos sentadinha e algumas ainda fingem que estão dormindo. Outro dia vi e ouvi um dialogo interessante entre duas passageiras entre 35 e 40 anos as duas, as duas sentadas nos lugares destinados aos idosos por lei e conversando:

 

Passageira 1: menina, vamos levantar e sentar mais atrás aproveitando que o carro ainda está vazio,

Passageira 2: vou não, aqui é melhor menina, deixa de ser besta, fica quieta ai e vamos conversando aqui…

Passageira 1: Mas é que nesse ônibus sobe muito velho e ai ter que levantar no meio da viagem e ficar em pé nesse ônibus que sempre enche, ninguém merece…

Passageira 2: ah!! Por isso não, eu não dou o lugar, ahhhhh!! Que nada! Esses velhos não pagam passagem, querem viajar de graça e ainda querem ir sentados é? Eu queria saber para onde esses velhos vão uma hora dessas (6:30AM).

Passageira 1: deve ir passear.

Passageira 2: será?

 

Acreditem estava sentado logo atrás dessas duas candidatas ao premio Nobel da paz, não acreditei no que ouvi, então fechei os olhos, pensando se tratar de um sonho inacabado, porém de olhos fechados continuava ouvindo asneiras, resultado, viajaram ali, onde ignoraram todo e qualquer idoso que entrasse no veiculo, pois é, andar de ônibus em uma grande metrópole é sempre uma aventura, pena que nem sempre é agradável.

Anúncios

Single Post Navigation

2 thoughts on “Andar de ônibusssss… por Gil Nascimento

  1. anderson santos on said:

    Cara isso acontesse com migo tbm toda manha e a memsa coisa as mulheres ja acordao pensando em q fofoca elas vao fala uma com a outra ou entao contando da sua propria vida tipo ah meu marido acordou 5:00 de manha so para mim espanca rsrsrs ai eu peguei a faca para matar ele mais meu cuinhado segurou minha mao hhaha mais agora esta tudo bem com nos dois aff o cara quase mata a mulher e ela fala q agora esta tudo ben pela amor de deus issi e uma falta de absurdo ….

  2. Charles on said:

    Hahahahaha,eu não tenho este problema, pego o onibus vazio na ida/na volta para o trabalho e vou confortávelmente sentado, minha única queixa é contra os engarrafamentos que estão cada vez maiores.Fico triste coma situação dos colegas(rsrsrsrsrs).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: