Pão & Prosa

O pão que não pode faltar e a prosa gostosa de sempre!

A QUENTINHA DE CADA DIA.

quentinha%20redonda%20n8%20taACONTECEU COMIGO

 

Decidi mudar o viés do meu BLOG, além de informações, claro não poderiam deixar de fazer parte dele, irei me dedicar mais a mim!! (que poético) vou mostrar meu ponto de vista sobre coisas bizarras, interessantes, inteligentes (???) e variadas(???), por que afinal de contas é para isso que serve um blog, ou não? Pelo sim, pelo não, agora vai ser…

 

 

Esse primeiro POST dessa novo rumo, será um tributo a QUENTINHA.

 

 

TRIBUTO: Segundo o MICHAELIS: 1.Imposto de caráter geral e obrigatório que o poder público exige, direta ou indiretamente, de cada cidadão e das empresas. 2. Homenagem; preito.

 

 

Quem nunca comeu nesse objeto maleável de material metálico, que pode ser redondo ou quadrado(nunca vi, mas tem) com uma tampa de papelão(especial) que damos o nome de quentinha, mas o nome correto é marmitex, eu sei que? O pião de obra não é o único, até médicos residentes comem suas quentinhas, alguns de nariz empinhadinho compra quentinhas e depois colocam em pratos de vidro com toda a pompa e circunstancia, sem saber que a graça tem em comer naquele recipiente que mal cabe 400g de comida e geralmente a “moça” da cantina que serve a quentinha tenta suprimir cerca de 2kg de comida das mais variadas, tipo comida baiana com macarrão,

 

Mas nem só de quentinha vive o pião e a marmita de casa??? Nossa senhoraa…. nem me fale!!! Essa que vem na sacola, balança no ônibus, no calor fraterno do onibus lotado de cada dia!!! Coisa de louco, a comida fermenta, as vezes azeda e quem arruma a comidinha em casa por grãos, quando chega no trabalho come uma verdadeira salada mista de salgados… a carne vai para em baixo, o caldo já vazou, o feijão ta parecendo outra coisa… se levar farofa, acabou o mundo!!! Ser pião não é brincadeira!!! Quem mandou não estudar!

 

Mas aqui fica meu tributo a ela, famosa, salvadora de fracos e famintos, a velha companheira, a melhor amiga do pião de obra e de todo mundo que bate cartão, a QUENTINHA, seja ela de casa ou de cantina, é uma aventura cada almoço ! ! ! Ta chegando meio dia… vou ali comer a minha… (RISOS)

 

strogonoff com farofa, galinha, peixe e carne tudo junto e ainda colocam salada vinagrete em qualquer tipo de comida por que alguém deve ter dito pra elas que a vinagrete combina com tudo, feijão, se tiver dois tipos, vai dos dois… ela quer é satisfazer o PIÃO e provar que naquele recipiente ínfimo ela pode e abusa da quantidade de “GULOSEIMAS” da culinária mundial. O Pião agradece.

Anúncios

Single Post Navigation

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: