Pão & Prosa

O pão que não pode faltar e a prosa gostosa de sempre!

A era da solidão

 solidao

 Com a multiplicação dos sites de relacionamento e a violência nas ruas, estamos criando uma geração de solitários.

         Alguns anos atrás o relacionamento entre as pessoas era quase que exclusivamente física, ali, lado lado, olho no olho, o telefone em certos momentos quebrava esta regra, mas na maioria das vezes era no calor humano mesmo. Porém de uns anos pra cá esta história vem mudando, com a proliferação dos computadores pessoais, aliado a multiplicação dos sites de relacionamento estamos vivendo uma nova era, onde as pessoas estão abdicando de amigos reais e criando redes de relacionamentos virtuais. As crianças não brincam mais nas ruas com seus amigos(muitas vezes por causa da violência), eles passam boa parte do tempo batendo papo no MSN e ORKUT, com isso a infância que precisa da presença, do carinho, das decepções (porque não) e de outros milhares de sentimentos que nenhuma maquina como o computador consegue criar, vão ficando para atrás, e cria-se assim pessoas frustradas, pois não conseguem sentir sentimento algum que não seja a armagura, por nunca ter olhado nos olhos de ninguém. Essas pessoas ficam adultas e não encontram um companheiro, porque cairam na ilusão do sexo virtual, isso porque na internet todo mundo é perfeito, e quando os mesmo se deparam com pessoas reais não conseguem se relacionar, pois nao encontra ninguém com esse requisito, como no site em que está habituado, e não conseguem entender que um relacionamento se faz de sacrifícios, onde ambos se sacrifícam em aceitar os defeitos do outro em próu de sentimentos maiores compartilhados entre si.

Por: Alan Suedde  

 

About these ads

Single Post Navigation

3 pensamentos em “A era da solidão

  1. adilton s de souza em disse:

    olá grande amigo; pq nao irmao, gostei muito dessa materia pq aconteceu comigo esse vicio de namorar com pessoas virtuais eu saia do trabalhou direto para casa ficar na frente de um computador nesses saites de relacionamento eu tinha criado um mundo particular eu nao saia nao me divertia achava que isso era meu bem estar. mais que bom que me libertei desse vicio dessa droga que avisseia chamada internet.

  2. Patricia Suede em disse:

    Olá Alan,

    Apesar de nunca ter tido um relacionamento virtual, e não ter muita paciência para o MSN.Eu discordo de você, penso que a internet é outra forma de se relacionar com as pessoas, sites de relacionamento como ORKUT,Twiter, Badoo, e tantos outros servem para aproximar.É claro, que com as devidas precauções,por que existem os aproveitadores, mais esses estão em todos os lugares.
    A Internet chegou para auxiliar na comunicação, como a carta foi um dia(guardadas as devidas proporções). Então, não concordo com sua opinião.É claro que tudo na dose certa, a net é um facilitador de relacionamentos entre as pessoas e não entre o usuário e seu computador.

  3. caro amigo alan voc~e foi de uma felicidade incrivel quando escreveu esta materia realmente vivemos no mundo hoje em que as pessoas não se olham mais nos olhos tudo é superficial se escondem atrás de um computador vc nem ao menos sabe se aquela pessoa esta sendo verdadeira ou não meus parabens

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: